sábado, 25 de junho de 2011

Brigas entre Família

Oi pessoas liindas!Desculpa por ter ficado um tempão sem postar,mais é que eu até esqueci do blog!!Prometo que de hoje em diante eu vou tentar postar o máximo possível.Então,hoje o post vai ser sobre as brigas entre família.Eu escolhi esse tema,pq eu sei que todas as meninas já tiveram uma briga entre família,seja com a mãe,com o pai,com o irmão/irmã,sei lá !Isso é muito comum entre as crianças e adolescentes.Eu mesma to sempre tendo uma briguinha com a minha mãe,mais na real,eu ODEEEEEEEIO brigar com ela.É muito ruim,pq tanto eu quanto ela ficamos tristes.Mais ultimamente eu tenho parado um pouco de brigar com ela,pq eu tenho pensado em algumas coisas que eu possa fazer pra evitar brigas,e eu vou compartilhar com vcs algumas dicas:

-Quando ela estiver te dando uma bronca,não retruque,pq isso vai geram ainda mais briga,a melhor coisa a se fazer é contar no pensamento até 3,isso vai te acalmar.é uma técnica inevitável,eu sempre a uso (bem,quase sempre haha)
-Quando ela não deixar você ir em algum lugar,não fique gritando com ela para ela deixar vc ir,isso nao vai adiantar em nada,entenda sua mãe,afinal,ela só quer o seu bem,eu te garanto isso.
-Evite deixar suas coisas jogadas pela casa,isso só vai fazer ela ficar mais brava com vc.
-Ajude sua mãe com as tarefas da casa,ela vai ficar bem mais feliz com vc e como agradecimento ela deixará vc fazer alguma coisa que vc goste,ou irá te dar algum presente.Obs: não faça isso pensando na recompensa,mais sim em deixar sua mãe mais descansada e mais feliz com vc.

É isso pessoal!Espero ter ajudado...
Miiil beijos pra vcs,Nanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário